Foçando no WINE - Animal Jam já funcionou em Linux!

Tenho uma filha de 9 anos que gosta de jogar ao Animal Jam, um jogo online de animalinhos tipo o antigo Club Penguin, mas que infelizmente não dispõe de aplicativo para Linux. Pode-se jogar no Chrome ou Firefox, mas o aplicativo a ecrã completo não existe em versão para GNU-Linux.

Daquela pensei: pois baixo o de Windows e "maloserá" que não dê funcionado.


E não. Quando tentava executar dava um erro. Não lembro qual. Total que os programas sem "aero" (o tema de Windows desde Windows 7 se não lembro mal) não chegavam a iniciar.

Actualizei o Wine desde a página oficial (a versão de Linux Mint é mais antiga). Para saberes a tua versão do Wine tés que executar "wine --version" no terminal. E se não tés instalado Wine começa por aí ;)
A página oficial de WineHQ onde descarregarmos o wine na sua última versão para Linux Mint é: https://wiki.winehq.org/Ubuntu e ali estão indicados os passos para fazê-lo com sucesso.

Mas ainda com Wine na sua mais moderna versão o couso não tirava. Seguia a mancar o tema aero do car...

Pois...

Daquela pensei (porque às vezes até penso) e não há maneira de instalar o tema aero como algo independente? E achei a página de DeviantArt de este rapaz: https://www.deviantart.com/vishal-gupta/art/AeroVG-Theme-for-Windows-Vista-71036512 (Vishal Gupta).

Depois tedes que descomprimir o arquivo zip que descarguedes daí (o meu chama-se aerovg_se7en_for_windows_7_by_vishal_gupta-d2d5hyu) e na pasta criada executas os dous "exe" que há. Eu, por se acaso dei-lhe aos dous. Primeiro Install Theme.exe e logo Personalization Panel v1.4.0.exe  Por se tal pulsei outravolta no Install Theme.exe. 
Esse arquivo (o Install...) deu-me erro as duas vezes (algo das rutas, que não achava... ) mas tudo bem.

E depois disso provei novamente a executar Animal Jam e...

Pronto!

Comentários