O sentido deste blogue. APRESENTAÇÃO 2.0


Bem. Talvez este artigo tinha de ser o primeiro, a apresentação do meu blogue, tanto aqui como na versão em castelhano, "Linux de Madera". Mas como acontece geralmente, o dia que abres o blogue ainda não sabes o que vai ser com o tempo. Nem esse blogue nem a tua vida nem nada. O futuro é desconhecido, mesmo para os NFTs,

Depois de vários anos desde que escrevim por primeira vez tanto no outro como neste blogue, vejo um padrão constante. Este blogue não é para informar ninguém. Não é para dar novas. Não é para descubrir-vos cousas que ninguém sabe. Mesmo que tenha cumplido mais ou menos essas funções com alguns de vós. 

Afinal estes os meus blogues são PARA MIM. O padrão comum, desde o primeiro momento, e que no fundo está detrás sempre ou na maior parte dos meus escritos é este:

Escrevo cá para deixar constância das soluções que adoptei para determinados problemas que fum tendo. 

É dizer: tenho um probleminha ou problemão X no meu computador e batalho para achar-lhe solução. Quando encontro uma solução útil e consistente, faço um artigo e deixo-o no meu blogue, principalmente por se eu ou os meus filhos e amigos podem aproveitar essa guia. E ao tempo, outras pessoas que nem conheço podem achar assim também solução a algum problema molesto nos seus aparelhos com Linux (ou outro sistema, programa, etc). 

E penso que é a maneira mais honesta para, de aqui em diante, contribuir a este blogue. Tambem pode ser a maneira mais útil de o fazer. 

Então, farei isso. 

No momento actual estou com a combinação talvez pior de hardware e software. O hardware velho, como os míticos Core 2 Duo ou Core 2 Quad tem bom suporte em Linux. Não é mui difícil encontrar hardware barato desse tipo (eu aconselho os computadores de escritório, normalmente pequenos e potentes) e fazê-lo funcionar sem muito problema com a última versão de Linux Mint ou Ubuntu. Também não é tão difícil assim alguns computadores recentes. Talvez não os mais modernos e portáteis, mas sim os que tenhem mui poucos anos. O pior, neste momento, são os computadores que estão no meio. AMD como o meu actual RX são difíceis de usar sem problemas, sobre todo se a gráfica é das que recebem pouco carinho por parte dos fabricantes. 

Daquela, penso que vou escrever mais de um artigo no futuro próximo. 


Muito obrigado pola vossa leitura, ainda que sejades quase todos amizades e quem me conhecedes das RS. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

PROBLEMA DO TECLADO COM LINUX MINT - Capítulo 2

A @#%$&!! DO DRIVER NVIDIA

Foçando no WINE - Animal Jam já funcionou em Linux!